PÚBLICO ALVO
Empresas que começam a experimentar dificuldades de pagar seus compromissos e/ou que já estejam inadimplentes e constatam que a velocidade da deterioração de sua solvência está aumentando rapidamente e ameaçando a sobrevivência do negócio.
O QUE É
Trata-se do conjunto de medidas que visam melhorar a situação econômico-financeira da Empresa, sempre tratando-a como uma entidade viva, da qual dependem clientes, fornecedores, funcionários e sócios – ou seja, tratando do curto prazo, mas com atenção no médio e longo prazos, na perenidade do negócio.
No curtíssimo / curto prazo, o foco é otimizar o caixa e frear custos e despesas, que são analisados em profundidade para melhorar a solvência e assegurar a continuidade da operação. A racionalização da produção também é abordada neste intervalo, bem como a necessidade de capital de giro.
Em paralelo são definidas ações com impacto de médio e longo prazos, que visam aprimorar a governança corporativa e os processos de gestão, e otimizar as atividades operacionais, mercadológicas e comerciais, em um processo de melhoria contínua da estrutura geral do negócio.